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COMO TROCAR O ÓLEO DE MOTOR

As trocas de óleo regulares são a melhor coisa que você pode fazer para manter a potência e a eficiência do seu carro. Além disso, elas ajudam a prolongar a vida útil do seu motor. É por isso que é bom saber como trocar o óleo de motor.

Muitas pessoas levam o carro ao centro de serviços local ou ao seu mecânico de confiança para fazer esse trabalho, mas ele pode perfeitamente ser feito em casa. Primeiro, você precisa obter o óleo de que precisa, que pode identificar usando uma ferramenta rápida e fácil de Buscador de Óleo e a ferramenta Onde comprar.

Aproveite para comprar também um novo filtro de óleo e uma chave de filtro enquanto estiver comprando o óleo, além de uma chave para soltar o parafuso do cárter e uma bandeja coletora, se você ainda não tiver esses acessórios.

 

Assim que você tiver todas essas coisas à mão, estacione o carro num local plano, com o motor ainda aquecido, mas não quente, e o freio de mão engatado, e abra o capô. Em seguida, coloque a bandeja coletora sob o cárter, remova a tampa do bocal de enchimento de óleo e afrouxe o parafuso do bujão de drenagem do cárter até o óleo começar a fluir para a bandeja coletora.

Neste ponto, você pode usar a chave do filtro de óleo para desparafusar o filtro de óleo, no sentido anti-horário, o que permitirá que o óleo flua rapidamente até o fim. Você também deve esvaziar o óleo que estiver dentro do filtro na bandeja coletora e, em seguida, guardar o filtro dentro de um saco de plástico até poder reciclá-lo.

Depois que o óleo de motor usado parar de fluir, recoloque o bujão no cárter e aperte-o, antes de aparafusar o novo filtro de óleo no seu devido lugar. Também se deve passar uma camada leve de óleo em torno da gaxeta do filtro antes de aparafusá-lo, pois isso ajuda a garantir uma boa vedação.

Neste ponto, coloque o óleo recomendado no motor, verificando antes para se assegurar de que sabe exatamente a quantidade de óleo a adicionar. Se você não souber a quantidade de óleo que está pondo no motor, acrescente-o aos poucos e use a vareta de nível para não encher demais o cárter.

Não se esqueça de recolocar a tampa do bocal de enchimento e a vareta de nível no lugar. É impressionante a quantidade de pessoas que deixam de fazer isso. Depois feche o capô. Agora é hora de reciclar seu óleo de motor usado.

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