Cativo

FREQUÊNCIA RECOMENDADA PARA VERIFICAR O NÍVEL DE ÓLEO

Frequência recomendada para verificar o óleo de motor. Você só precisa de um minuto para verificá-lo, uma vez por semana, o que pode evitar que o motor tenha problemas graves.

Naturalmente, é essencial trocar o óleo de motor obedecendo aos intervalos recomendados pelo fabricante. No entanto, com que frequência você deve verificar o nível de óleo?

Quando ainda não existiam os sensores de nível de óleo, muitos motoristas verificavam o óleo com a vareta de nível, pelo menos uma vez por semana.

Provavelmente, isso já não é mais necessário, a não ser que seu carro seja um daqueles modelos bem antigos. Dito isso, vale lembrar que o óleo de motor é tão importante quanto qualquer outro componente do motor.

Mesmo que você esteja dirigindo um carro zero esportivo ou um modelo europeu altamente sofisticado, fatores externos, como qualidade do combustível, temperaturas extremas ou a necessidade de parar e avançar frequentemente em trânsito lento, podem aumentar o consumo de óleo pelo motor.

Na PETRONAS, a maioria dos funcionários abre o capô e verifica o nível de óleo pelo menos a cada duas semanas e sempre antes de uma viagem longa. Basta um minuto para verificar e, se necessário, completar o óleo, o que pode acrescentar vários anos à vida útil do motor, tornando-o mais confiável, potente e econômico.

1 comentário em “FREQUÊNCIA RECOMENDADA PARA VERIFICAR O NÍVEL DE ÓLEO”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Faça sua cotação por WhatsApp